O que é o suplemento de CREATINA?

Scroll down to content

A creatina é uma substância encontrada naturalmente nas células musculares. Ela ajuda seus músculos a produzir energia durante exercícios pesados ​​ou exercícios de alta intensidade.

Tomar creatina como suplemento é muito comum entre praticantes de atividade física, a fim de intensificar no ganho de massa muscular, aumentar a força e melhorar o desempenho no exercício ( 1 ).

Quimicamente falando, compartilha muitas semelhanças com aminoácidos. O corpo pode produzi-la a partir dos aminoácidos glicina e arginina. Vários fatores afetam as reservas de creatina do seu corpo, incluindo ingestão de carne, exercício, quantidade de massa muscular e níveis de hormônios como testosterona e IGF-1 ( 9).

Cerca de 95% da creatina do corpo é armazenada nos músculos, na forma de fosfocreatina. Os outros 5% são armazenados no cérebro, rins e fígado ( 9 ).

Quando você suplementa, você aumenta suas reservas de fosfocreatina. Esta é uma forma de energia armazenada nas células, pois ajuda seu corpo a produzir mais de uma molécula de alta energia chamada ATP.

ATP é freqüentemente chamado de moeda de energia do corpo. Quando você tem mais ATP, seu corpo pode ter melhor desempenho durante o exercício ( 9 ).

A creatina também altera vários processos celulares que levam ao aumento da massa muscular, força e recuperação ( 1 , 2 ).

Anúncios
%d blogueiros gostam disto: