ALONGAMENTO MATINAL! DICA DO DIA!

Hoje a maioria das pessoas sabe da importância de fazer alongamentos antes e depois das atividades físicas. Os alongamentos aumentam ou mantêm a flexibilidade dos músculos, preparando-os e “aquecendo-os” antes da atividade física e eliminam a tensão, depois dos exercícios.

São especialmente importantes no caso de pessoas que correm, andam de bicicleta, nadam, jogam tênis ou fazem outros exercícios desgastantes, pois atividades como estas promovem tensões e inflexibilidade. Além disso, os alongamentos evitam muitas lesões, como distensões, inflamações etc.

No começo, principalmente se você é sedentário, alongar não é fácil, pois há uma grande dificuldade e dor durante os exercícios. Depois de um tempo, quando você estiver fazendo alongamentos de forma regular, os movimentos se tornarão mais fáceis e gostosos.

Efeitos do alongamento

  1. Redução de tensões musculares;
  2. Relaxamento;
  3. Benefícios para a coordenação, pois os movimentos se tornam mais soltos e fáceis;
  4. Aumento do arco de maleabilidade;
  5. Prevenção de lesões;
  6. Facilita atividades de desgaste, como por exemplo corrida, tênis, natação, ciclismo etc;
  7. Desenvolve a consciência corporal, à medida que a pessoa focaliza a parte do corpo que esta sendo alongada;
  8. Ativa a circulação;
  9. Ajuda no aquecimento, à medida que eleva a temperatura do corpo;
  10. Ajuda a liberar os movimentos bloqueados por tensões emocionais.
  11. Os alongamentos podem ser realizados toda vez que você sentir vontade. No trabalho, no carro, assistindo TV. Podemos e devemos nos alongar de manhã, antes de começar o dia, no final do dia para aliviar as tensões acumuladas, depois de ficar sentado ou em pé muito tempo e principalmente antes e depois de atividades físicas.
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ALONGAMENTO MATINAL! FAÇA DIARIAMENTE!