UMA ESTRATÉGIA NUTRICIONAL: DIETA CETOGÊNICA

Pois é, nada como o conhecimento para auxiliar na busca por uma vida mais saudável. Você ainda não sabe, mas a dieta cetogênica pode ser perfeita pra você! Porém, não é tão simples quanto parece, ela é EXTREMAMENTE restritiva! Por quê? ZERO CARBOIDRATOS, eles são abolidos na intenção de provocar o processo de cetose em nosso organismo.

Quando o corpo não possui mais nenhuma fonte de açúcar proveniente da alimentação (carboidratos), e o armazenamento de glicogênio já se esgotou, o organismo inicia um complexo processo, quebrando as gorduras e transformando-as em ácidos graxos e glicerol, o que representa fonte de energia na ausência do açúcar. Alimentos comuns à essa dieta são as carnes, ovos, verduras e legumes crus, peixes de água fria, abacate, etc.

Quando criada por volta dos anos 20, o ideal da dieta cetogênica era bem diferente do utilizado hoje por médicos e nutricionistas, ela foi criada com a intenção de fazer parte do tratamento de pacientes com câncer, e até hoje é usada como coadjuvante ao tratamento. Porém, para emagrecimento, ela também é extremamente interessante, de acordo com a individualidade e resultado de cada um. Mas lembre-se que, é de extrema importância o acompanhamento de um bom especialista.

Em Uberlândia > Dr. Vinícius Graton – Nutrição Clínica & Nutrição Esportiva > Clínica Renova (34) 3255-1237 ou 3231-8655 > Clínica Unimed (34) 3293-3300