AERÓBICO EM EXCESSO E PERDA DE MASSA MUSCULAR

Dr. Vinícius Graton - Nutricionista CRN9.9877 - Nutrição Clínica e Nutrição Esportiva - Contato (34) 3255-1237 ou 3231-8655

Dr. Vinícius Graton – Nutricionista CRN9.9877 – Nutrição Clínica e Nutrição Esportiva – Contato (34) 3255-1237 ou 3231-8655

Na tentativa de queimar gordura e “ganhar curvas”, muitas mulheres chegam na academia e criam raízes nas máquinas de aeróbicos.

O problema é que aeróbicos são uma faca de dois gumes: ao mesmo tempo que eles queimam gordura corporal como fonte de energia, eles vão queimar massa muscular junto, principalmente se feitos em excesso. E como aeróbicos em excesso é quase um pleonasmo para muitas mulheres, o resultado disso será conquistar um físico semelhante a um maratonista: magro, porém flácido (devido a perda excessiva de massa muscular).

A solução ? Se o seu objetivo é ganhar massa muscular (e não virar um maratonista), a maioria dos seus esforços devem ser empregados no treino (pesado) e dieta, jamais nos aeróbicos. Atividade aeróbica é apenas um complemento para a perda de gordura que deve ser usado com moderação (ele nunca será o carro chefe de nenhum plano de definição).